Xbox torna o entretenimento mais incrível no telefone, computador, tablet e TV

E se o seu tablet ou telefone soubesse o que você estava assistindo na TV e apresentasse funcionalidades adicionais sem que você precisasse levantar um dedo? E se você pudesse usar o seu tablet para elaborar um jogo em EA Sports “Madden NFL” e jogá-lo com perfeição na sua TV? E se você pudesse controlar seus sites favoritos na TV com simples toques na tela touchscreen de seu tablet?

Para iniciar a Electronic Entertainment Expo (E3), a Microsoft apresentou hoje uma visão ousada para desfrutar o entretenimento em casa ou em qualquer lugar com o Xbox SmartGlass. Com lançamento marcado para esse ano, o Xbox SmartGlass é um aplicativo para Windows 8, Windows Phone, e outros dispositivos portáteis que conecta telefones, computadores e tablets com o Xbox, para tornar o seu entretenimento mais inteligente, mais interativo e mais divertido. A inteligência do Xbox SmartGlass torna o seu entretenimento mais participativo, a navegação na Web mais fácil, e jogando os games de maneira mais imersiva, ao entregar junto conteúdo e controle para enriquecer sua experiência na TV.

“O Xbox está em uma missão de tornar o entretenimento que as pessoas gostam ainda mais incrível” destaca Don Mattrick, Presidente da divisão de entretenimento da Microsoft. “Com o Xbox SmartGlass, nós estamos fazendo brilhar o entretenimento por meio do telefone, tablet, computador e TV em uma forma completamente nova. Se você adora jogar games, assistir TV e filmes, navegar na Web, ou ouvir música, nunca houve uma época melhor para você estar no Xbox”.

Dois anos após o lançamento do Kinect para Xbox 360, a Microsoft apresenta o próximo passo em sua jornada de transformar o Xbox em sinônimo de entretenimento ao lançar o Xbox SmartGlass, Internet Explorer para Xbox e novas ofertas de TV, filmes e música.

A web transformada para TV

A Microsoft irá lançar esse ano o Internet Explorer para Xbox em todos os países onde Xbox e Xbox Live estão disponíveis. Por meio do poder do Xbox, da magia do Kinect e da inteligência do Xbox SmartGlass, você poderá navegar pela Internet, utilizando a sua voz no seu Xbox 360, e navegar usando o celular para uma experiência de navegação incrivelmente fácil na televisão. Seja um novo website que você queira ver na televisão, um vídeo em alta definição que queira compartilhar na sua sala de estar, ou seu site favorito que você checa diariamente e deseja ver em uma experiência em tela grande, você terá o poder da Web na sua TV.

Entretenimento cada vez melhor no Xbox

No ano passado, o Xbox adicionou busca por voz no Bing e o poder do Kinect, tornando mais fácil a tarefa de encontrar o entretenimento que você procura. Esse ano, a busca por voz será estendida a 12 países adicionais: Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, Espanha, França, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Suíça.

Adicionando ao catálogo atual de entretenimento de aplicativos de TVs, filmes, esportes e música de provedores de TV e entretenimento líderes mundiais, esse ano o Xbox continuará a entregar conteúdo que você gosta de maneiras únicas.

Sua casa para os esportes: A Microsoft anunciou mais experiências esportivas e conteúdo para o Xbox ainda esse ano.
o NBA Game Time com NBA.com League Pass Broadband (U.S) e NBA League Pass (outside US)
o NHL GameCenter Live (lançamento mundial, exceto para Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia)
o ESPN (Estados Unidos)

Mais TV e entretenimento

Hoje a Microsoft anunciou mais de 35 novos parceiros de conteúdo de Xbox, com lançamento nos próximos 12 meses, incluindo:

o Absolute Radio – Reino Unido
o Ameba TV – Canadá, Estados Unidos
o BreakMedia – África do Sul, Austrália, Canadá, Cingapura, Estados Unidos, Índia, Irlanda, Reino Unido
o Comedy Central Stand Up – Estados Unidos
o Comoyo – Dinamarca, Noruega, Suécia
o Corus Entertainment’s Franklin the Turtle – Canadá
o GameSpot TV – Austrália, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido
o Headweb – Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia
o Indie Flix – Estados Unidos.
o Machinima – Todos os mercados com Xbox LIVE
o Napster – Alemanha, Reino Unido
o Nickelodeon – Estados Unidos
o Paramount Movies – Estados Unidos
o Picturebox – Reino Unido
o Quickflix – Austrália, Nova Zelândia
o Rakuten ShowTime – Japão
o Revision3 – Canadá, Estado Unidos, Reino Unido
o Rhapsody – Estados Unidos
o RTL XL – Holanda
o Slacker Radio – Canadá, Estados Unidos
o SnagFilms – Estados Unidos
o Terra (Sunday TV) – Brasil, Chile, Colômbia, México
o The AOL On Network – Austrália, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido
o The Weather Channel – Estados Unidos
o The Whistle – Estados Unidos
o TOU.TV – Canadá
o TV3 – Espanha
o Twitch TV – Estados Unidos
o Univision – Estados Unidos
o Wuaki – Espanha
o Youzee – Espanha

Xbox Music revelado. A Microsoft mostrou também uma prévia do Xbox Music, um serviço de música completamente novo que virá para Xbox 360, Windows Phone e dispositivos com Windows 8.

Xbox no Windows 8

Esse ano o Xbox trará experiências de entretenimento premium para mais de 180 novos países ao redor do mundo quando o Xbox no Windows 8 for lançado, apresentando 4 aplicativos em estilo Metro: Video, Music, Games e Xbox SmartGlass

Com o Xbox no Windows 8, você pode jogar games com os amigos e ganhar conquistas, ouvir músicas, aproveitar o seu programa de TV favorito e filmes em qualquer lugar. E, com o Xbox SmartGlass, você pode iniciar um filme ou programa de TV no seu dispositivo com Windows 8 e terminar de assistir na tela grande da TV.

foto: Divulgação/Microsoft

Comentários - Facebook