SafeNet vai além da ‘caixa preta’ e lança solução com criptografia de ‘caixa branca’

A SafeNet anuncia para o Brasil uma solução de proteção de software com criptografia de caixa branca, uma abordagem alternativa aos modelos tradicionais de segurança. Voltada para o mercado de fabricação de Software, a tecnologia inovadora protege os sistemas contra ataques em ambientes de ‘caixa branca’, onde invasores podem observar e alterar livremente a execução dinâmica de códigos criptográficos e detalhes de algoritmos internos de proteção dos sistemas.  A solução foi desenvolvida para ajudar a reforçar as defesas contra a engenharia reversa, invasão e ataques automatizados nesses ambientes virtuais hostis e chega ao Brasil como parte integrante do portfolio de soluções de proteção e licenciamento de software SENTINEL.

Gerente de Negócios da SafeNet Brasil, Paulo Vianna informa que com a nova solução a comunicação entre aplicativos e tokens de hardware protegidos fica integralmente codificada, garantindo que os dados que trafegam pelo canal seguro não possam ser reproduzidos.

“Diferentemente das soluções tradicionais de proteção de software, cuja única finalidade é ocultar as chaves de criptografia, a nova abordagem da SafeNet é centralizada em criptografia de caixa branca, ou seja, assume que os invasores podem rastrear os aplicativos protegidos e os ambientes em tempo de execução, em busca das chaves de criptografia. Com essa suposição como parte do design, o algoritmo e as chaves de criptografia são substituídos por bibliotecas de APIs (Application Programming Interface) proprietárias, que implantam a mesma criptografia, mas embutem a chave de criptografia como parte do algoritmo para que não fique presente na memória e, portanto, não possa ser extraída. Cada biblioteca de aplicativo é gerada e o fuscada exclusivamente para cada cliente fabricante de software específico, inibindo a ação dos invasores”, garante Vianna.

O executivo lembra que, devido a sofisticação e nível das atuais brechas de segurança, é imprescindível que os fabricantes de software dediquem atenção especial à proteção de software em todas as fases de projeto e implantação e ao contínuo aprimoramento como parte do ciclo de vida do produto. “As soluções da SafeNet para proteção de software permitem que os ISVs (Independent Software Vendors) integrem facilmente uma ampla variedade de medidas de segurança, entre elas criptografia de caixa branca como parte do design diretamente no nível do código-fonte, reforçando ainda mais o esquema geral de proteção do fabricante de software”, finaliza Paulo Vianna.

Sobre a SafeNet, Inc. (www.safenet-inc.com) – Fabricante de soluções de Segurança da Informação e líder global na área de criptografia de dados, a SafeNet oferece sistemas de proteção de software contra pirataria, DRM (Digital Rights Management), Criptografia de Diretórios e Discos Rígidos, acesso remoto a redes, internet, guarda de chaves-raiz e dispositivos de criptografia para links de alta velocidade. Com uma equipe experiente de colaboradores, produtos de alto nível tecnológico e serviços qualificados, a empresa atende mais de cinco mi l clientes em todo o mundo e está presente em mais de 100 países, com escritórios próprios ou canais de distribuição nos mercados referentes. A SafeNet Brasil (www.safenet-inc.com/br) tem fábrica e escritó ;rio de vendas em Barueri (Alphaville), São Paulo, e atua por meio de sua rede de canais de vendas. Atualmente, a companhia conta com 25 revendas (VARs) ativas, espalhadas por todo o país – todas especializadas em segurança e com alto nível de qualificação técnica, devido ao programa de certificação e treinamento da SafeNet, que garante atendimento profissional e consistente para os seus usuários. As soluçõe s disponibilizadas para o mercado brasileiro contemplam todas as linhas de produtos da Aladdin Knowledge Systems e os dispositivos de autenticação e segurança – SafeNet iKey®, soluções de guarda de chaves-raiz – linha de HSMs Luna e Protect Server -, equipamentos de criptografia de links de alta velocidade – ATM Encryptor II, Frame Encryptor, SONET Encryptor e Ethernet Encryptor – e soluções par a proteç&atild e;o de software – Sentinel Hardware Keys, e Compact 500, este último fabricado aqui no Brasil.

Comentários - Facebook