Nova Smart TV da Samsung Electronics vence o prêmio de Melhor Inovação da CES para acessibilidade

A Samsung Electronics Co., Ltd., acaba de receber o Prêmio de Melhor Inovação da CES de 2016, na categoria de Tecnologia Acessível para suas novas Smart TVs, que serão lançadas na íntegra na CES, em Las Vegas, no dia 5 de janeiro de 2016. Realizados anualmente, os Prêmios de Inovação da CES honram a excelência em design e engenharia em tecnologia de consumo, com os produtos vencedores sendo exibidos para que todos possam experimentar no Innovation Awards Showcase, ao vivo na CES.

“Conceber uma televisão que oferece a melhor qualidade de imagem possível e acessível para todos os nossos clientes é algo que pretendemos alcançar com todos os nossos modelos SUHD e Smart TV”, disse John Ryu, Vice-Presidente de Visual Display Business, na Samsung Electronics. “Estamos orgulhosos de ter a nossa Smart TV reconhecida por oferecer a melhor acessibilidade da classe pelos Prêmios de Inovação da CES. Vamos continuar a introduzir novas formas que permitam que todos os consumidores desfrutem da melhor experiência de visualização de TV possível”.

Voice Guidance: uma experiência de usuário mais conveniente

O recurso Voice Guidance da Samsung facilita o uso de uma gama de funções de TV, incluindo configuração, navegação na web e outros passos normalmente apenas mostrados na tela. Usando o tom de voz normal de conversa, as pessoas podem facilmente interagir com a TV, por exemplo, para gravar programas futuros e gerenciar vários aplicativos de Smart TV, bem como para solicitar informações tais como horários e títulos de programas.

Amplify e Clear Voice: melhorando a clareza de som

A função de Amplify da Smart TV da Samsung pode aumentar os sons de alta frequência para melhorar ainda mais a nitidez do som. Outra função, Clear Voice faz com que o diálogo falado seja mais fácil de ouvir, ajustando a frequência das vozes na TV.

Nova Interface Gráfica do Usuário: experiência de tela aprimorada

A nova interface gráfica de usuário da Smart TV oferece ampla legibilidade na tela com o dobro do contraste dos modelos anteriores.

Design bom é design acessível

O estímulo da Samsung para desenvolver constantemente sua tecnologia de TV com funcionalidade avançada, porém intuitiva, e novos recursos de acessibilidade, ajuda a proporcionar uma experiência de visualização de TV aprimorada para todos os consumidores. As funções Voice Guidance e Amplify também são projetadas para serem simples e fáceis de utilizar para todos.

Para mais informações acesse: news.samsung.com/global/samsung-electronics-new-smart-tv-won-ces-best-of-innovation-award-for-accessibility.

Comentários - Facebook