Item usado em House of Cards pode ir para sua casa

Os seguidores da série “House of Cards” já se habituaram a ver o presidente norte-americano, Frank Underwood, vivendo dilemas e armando estratégias políticas, nem sempre usuais, para manter o poder e eliminar, sem dó e nem piedade, qualquer pessoa que possa atrapalhar seus objetivos.

 

Os fãs da série também já sabem que parte das decisões frias e calculistas do personagem interpretado pelo ator Kevin Spacey são tomadas enquanto ele se exercita em um aparelho de remo indoor.

 

Na 5ª temporada da série, que estreia no Brasil, no próximo dia 30 de maio, Frank Underwood, deve manter ritmo de remadas cada vez mais intenso como forma de manter a forma física e, ao mesmo tempo, descarregar a adrenalina do cargo mais poderoso do mundo e planejar o que for possível para se consolidar no poder.

 

Paralelamente à popularidade da série cresceu também o interesse pelo Water Rower, o equipamento utilizado pelo personagem que, em pouco tempo, se transformou em objeto de desejo no Brasil.

 

Projeto Inovador

Muito mais do que um aparelho com um design moderno, o Water Rower, tem como grande diferencial um disco abastecido com água que possibilita um movimento contínuo, sem impactos e com um fator sensorial exclusivo – o som da água sendo movimentada pelas remadas.

 

No Brasil, uma das principais audiências da série no mundo, a curiosidade e a busca de informações sobre o Water Rover, foram surpreendentes.

 

O gerente de Marketing da Casa do Fitness, Vítor Cepkauskas, afirmou que assim que o personagem de Kevin Spacey apareceu nas telas utilizando o remo indoor, a empresa, que tem exclusividade na importação do Water Rower no país, começou a receber solicitações de informações e pedidos de compra.

 

“Além da presença na série, a novidade e a versatilidade do Water Rower encantou quem busca eficiência de resultados em um único aparelho”, disse.

 

Segundo Cepkauskas, a popularidade da série já está provocando o deslocamento da prática do remo convencional, possível apenas em algumas cidades litorâneas ou em locais com lagos e rios, para espaços indoors como academias e estúdios.

 

“Atualmente o Water Rower já marca presença em academias e em muitos estúdios fitness de condomínios residenciais. Temos clientes que também estão comprando o equipamento para treinar em casa”, disse.

 

Benefícios

Produzido em madeira de carvalho ou em estrutura de aço tubular e acabamento em alumínio o Water Rower proporciona um treino completo, diferenciado e extremamente agradável.

 

O praticante desta modalidade alcança um alto desenvolvimento cardiorrespiratório, garante uma absorção de oxigênio acima da média (VO2), uma alta queima de gordura, um expressivo ganho de massa muscular (trabalhando 85% dos grupos musculares do corpo), além de aumentar a flexibilidade e auxiliar na postura.

 

Para o Diretor Comercial da Casa do Fitness, Renato Gabas, a adesão do brasileiro ao remo indoor é apenas uma questão de tempo e de cultura. Segundo ele, o que havia nas academias e no mercado eram modelos de remos secos ou simuladores com carga com cabos e correntes que geravam movimentos bruscos e muitas vezes inseguros.

 

“No Water Rower o movimento é baseado na água o que faz com que o usuário determine a intensidade do exercício. Ou seja, quanto maior a força empregada, maior a resistência”, disse.

 

fotos: divulgação