Galápagos Jogos e a Escape Room SP unem o melhor de seus universos para desafiar jogadores

Junte o complexo universo dos board games aos enigmas reais de um jogo de fuga e, no meio disso tudo, adicione o melhor do horror psicológico do mestre H. P. Lovecraft. Você consegue imaginar qual seria o resultado dessa mistura? A Galápagos Jogos e o Escape Room SP subiram um ‘level’ em suas expertises e uniram dois universos em uma parceria que vai render frutos que desafiará até os jogadores mais audazes: o lançamento simultâneo do board game Elder Sign e da sala de fuga Harbinger.

O board game Elder Sign – da linha Arkhan Horror Files, a mesma de Eldritch Horror – é ambientado em um museu repleto de misticismo onde os jogadores, munidos de armas, aliados e conhecimentos ocultos, terão que desvendar as simbologias místicas para encontrar pistas e artefatos que os auxiliem a impedir que um Ser Ancião invada nossa dimensão e aniquile a humanidade.

Já na sala de escapada Harbinger, a paranoia e a insanidade vão estar à espreita dos jogadores em cada canto de um quarto marcado pela loucura. Assombrado por uma força incompreensível, o misterioso homem chamado William Briden desapareceu deixando para trás apenas papéis e objetos que revelam uma mente torturada por pesadelos bastante vívidos. Nesta aventura, até 6 jogadores terão apenas 1 hora para buscar respostas sobre seu paradeiro.

Previstos para serem lançados em meados de maio, a próxima sala do Escape Room SP e o novo jogo de tabuleiro da Galápagos Jogos reunirão o melhor do horror cósmico, popularizado pelo autor norte-americano H. P. Lovecraft. A essência deste universo perturbador está presente tanto na sala quanto no jogo, repletos de elementos de terror psicológico despertado por criaturas ancestrais interdimensionais.

Parceiros de jogo – Apesar dos lançamentos simultâneos, os jogos não são dependentes um do outro, mas sim complementares para que os jogadores tenham a melhor experiência deste universo.

“A ideia é que a sala desperte uma sensação de estranhamento nos participantes, assim como os ambientes e textos do Elder Sign que estão sempre um pouco destoantes com a realidade”, contam os sócios da casa de jogos de fuga, Toni Wang e João Vitor Antonini.

Além da temática, a sala e o jogo de tabuleiro também apresentam uma dinâmica em comum. “Assim como no jogo de tabuleiro, que possui uma variedade de personagens com habilidades diferentes que são valiosas ao grupo, a sala Harbinger oferecerá aos jogadores a possibilidade de interpretar personagens como médico, detetive e professor, que terão vantagens ao resolver determinados enigmas na sala”, explica Gabriel Caropreso, gestor de conteúdo da Galápagos Jogos.

Sobre a Galápagos

A Galápagos Jogos, uma das principais editoras de card games e board games no Brasil, atua no mercado desde 2009. A empresa iniciou as atividades com a criação de jogos nacionais, no desenvolvimento de produtos para o segmento de lazer e entretenimento. Em 2012, a editora iniciou a licenciatura e tradução de títulos famosos no universo dos jogos, além de distribuí-los no mercado nacional. Hoje, a Galápagos conta com mais de 40 jogos publicados, alguns com prêmios internacionais, como Ticket to Ride e 7 Wonders. A editora conta com a parceria de renomadas editoras universais, dentre elas Fantasy Flight Games, Asmodee, Days of Wonder e Plaid Hat Games. Os títulos da Galápagos com maior destaque são: A Guerra dos Tronos: Board Game, Munchkin, Krosmaster Arena, Zombicide e Star Wars X-Wing. Para 2016, a empresa prevê o lançamento de mais 25 jogos e 30 expansões, além de ações de marketing junto ao público de interesse para gerar visibilidade aos produtos e divulgar, ainda mais, o universo dos jogos de tabuleiro no Brasil. Mais informações no site www.galapagosjogos.com.br

Sobre o Escape Room SP

Uma sala e apenas 1 hora para desvendar seus mistérios e assim conseguir escapar. E aí, vai encarar? Parece o roteiro de um filme, mas na verdade é a proposta do Escape Room SP, espaço que traz um novo tipo de diversão entre amigos, aliada com muito raciocínio lógico, inteligência e uma pitada de criatividade. A casa de Real-Life Room Escape Games – conhecido no Brasil como jogos de fuga na vida real-, localizada no bairro da Vila Mariana, conta duas opções de salas de fugas em funcionamento: a Ateliê e a Lado B. Ambas foram criadas para desafiar ao máximo a capacidade dos participantes em desvendar enigmas e resolver uma série de quebra-cabeças e assim conseguir escapar antes que o relógio chegue ao zero. Reservas e informações no www.escaperoomsp.com

Comentários - Facebook