imagem Ford produz série de vídeos para mostrar tecnologias do Focus 2016

A Ford produziu uma série de vídeos para a internet com o objetivo de falar sobre as novas tecnologias oferecidas pelo Focus 2016 de forma bem-humorada. O primeiro filme da série – “O Mágico” – mostra o sistema de estacionamento automático por meio de uma situação muito comum nas grandes cidades: o estacionamento perpendicular em uma via pública. A produção, que pode ser vista neste link, ressalta como o equipamento facilita a tarefa de estacionar tanto em vagas paralelas quanto em perpendiculares, dispensando o auxílio de manobristas e dos famosos “flanelinhas”.

Produzido pela Bufalos, o filme se passa em frente ao tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e mostra a história de um motorista que usa o sistema de estacionamento automático, uma das tecnologias inovadoras introduzidas pelo carro no seu segmento, para manobrar enquanto o “flanelinha” insiste em ajudá-lo. O objetivo desta série é divulgar tecnologias ainda pouco comuns no Brasil, por meio de vídeos autoexplicativos pensados para atingir milhares de pessoas que acessam os canais digitais e sociais.

Acionado por um botão no console, o sistema ativa seus sensores ultrassônicos para localizar uma vaga disponível e orienta o motorista em cada etapa da operação. O motorista precisa apenas controlar o acelerador e o freio enquanto o carro é manobrado na vaga, sem precisar mexer no volante. Para estacionar em vagas perpendiculares o processo é o mesmo, bastando dar dois toques no botão.

“Para quem vê o carro sendo estacionado sem o motorista pôr a mão no volante, é realmente uma cena incomum. No vídeo, exploramos esse lado curioso que a tecnologia provoca nas pessoas, por meio da reação do ‘flanelinha’, um personagem que todo mundo conhece nas grandes cidades”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.