Apresentando Xura: empresa recém-anunciada exibe seus serviços de comunicações digitais multidispositivo pela primeira vez na Futurecom

Xura, Inc. (NASDAQ: MESG), um provedor líder de serviços de comunicações digitais, participa pela primeira vez da Futurecom, o maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) da América Latina, demonstrando seus serviços de comunicações digitais para operadoras e empresas de telefonia móvel. Realizada em São Paulo entre os dias 26 e 29 de outubro no Transamerica Expo Center, a feira espera receber 14000 mil participantes de cerca de 50 países, incluindo 350 CIOs e tomadores de decisão, que irão experimentar o futuro da ICT e das tecnologias para dispositivos móveis. A Xura, que irá participar com aproximadamente mais 250 empresas, estará no estande E72.

Para completar sua presença na Futurecom, o Diretor de Gerenciamento da Xura na América Latina, Ricardo Gulla Bartarce, irá participar do painel “LATAM: Cenários das Novas Tecnologias Móveis no Brasil e na América Latina: Potencialidades, Evolução, Timing”, que irá acontecer no dia 27 de outubro às 16h40 no Auditório México. Moderado por Mariana Rodríguez Zani, do site Convergência Digital, o painel terá tópicos que incluem as oportunidades de negócios e a evolução da competição e do Marco Regulatório nos novos mercados que envolvem operações com aplicações móveis e o cuidado com a monetização dos serviços. Serão também debatidos os cenários das tecnologias móveis para a América Latina, 5G em destaque.

A marca Xura foi criada em setembro de 2015, como resultado da aquisição da Acision, empresa britânica líder em mensagens e engajamento em dispositivos móveis, pela Comverse, uma líder global em serviços digitais. Sua missão é oferecer soluções inovadoras de comunicação sem limites que geram novas oportunidades de monetização e engajamento com os consumidores multidispositivo e multiserviço de hoje. A Xura tem mais de 350 clientes em todo o mundo – entre eles, 8 das 10 principais operadoras de telefonia globais. Suas soluções são utilizadas por cerca de três bilhões de pessoas em mais de 140 países, e permitem a troca de mais de 500 milhões de mensagens a cada hora. A Xura tem uma forte presença na América Latina, particularmente no Brasil e México, oferecendo serviços para empresas de telecomunicações de tier 1, assim como bancos e o setor imobiliário.

A Xura possui três linhas de negócio – Comunicações Digitais, Monetização e Enterprise. As três estarão representadas na Futurecom, assim como uma variedade de soluções de mensagens IP emblemáticas, bem como:

– Cloud Advanced-VAS (SMS, MMS, Correio de Voz Visual, Gateways de Mensagens)
– Serviços de Mensagens de IP e RCS (Rich Communication Suite)
– Serviços multidispositivos de Monetização em Mobiles
– Soluções de Segurança, como Prevenção e Controle de Spam e Fraudes
– Multi-Content Store e Data Analytics
– Secure Enterprise Application-to-person (A2P) Messaging
– Autenticação de dois fatores (2FA)
– Soluções de comunicação em tempo real, através de normas rapidamente emergentes como WebRTC

Message Everywhere

Um dos destaques do estande da Xura será o Message Everywhere, o primeiro produto a ser lançado sob a nova marca. Trata-se de um serviço de mensagens baseado em nuvem, que permite o envio de mensagens de SMS, MMS, correio de voz e IP a partir de qualquer plataforma oferecida por operadoras. O Message Everywhere é um serviço multidispositivo que funciona mesmo em feature phones, celulares que utilizam tecnologia pré-smartphones e que não podem usar serviços de OTT (Over-the-Top). Os feature phones correspondem a 42% dos usuários de celular em todo o mundo, e assim, o Message Everywhere pode preencher uma lacuna de mercado, especialmente em países emergentes.

Para obter mais informações, assista o vídeo sobre o Message Everywhere no link https://www.youtube.com/watch?v=6Of3RirwyZo

Sobre a Xura
A Xura, Inc (NASDAQ: MESG) oferece um portfólio de soluções de serviços digitais que permitem comunicações globais através de uma variedade de dispositivos móveis e plataformas. Nós ajudamos os provedores de serviços de comunicação (CSPs) e empresas a navegar e rentabilizar o ecossistema digital para criar novas e inovadoras experiências, através de nossas ofertas baseadas em nuvem. Nossas soluções atingem mais de três bilhões de pessoas através de mais de 350 provedores de serviços e empresas, em mais de 140 países. Você pode nos encontrar em Xura.com.

Comentários - Facebook