Algar Telecom lança blogs sobre tecnologia, inovação e tendências

A crescente oportunidade de relacionamento e geração de negócios por meios digitais está levando as organizações a investirem em novas estratégias de marketing também no meio online. Seguindo as práticas do inbound marketing, os blogs são ferramentas adequadas para abordar assuntos complementares aos normalmente abordados em um site corporativo, de forma a aproximar a empresa do cliente ou prospect e gerar uma visibilidade positiva para a marca.

Alinhada com esta tendência, a Algar Telecom – empresa de telecomunicações do grupo Algar – acaba de lançar os blogs dos segmentos Corporativo e Micro e Pequenas Empresas (MPE) – blog.algartelecom.com.br e blogmpe.algartelecom.com.br, respectivamente. A ideia é oferecer conteúdo direcionado para profissionais de TI e Telecom, marketing, finanças, gestão e RH. Alguns dos posts já inseridos abordam temas como boas práticas em cloud e dicas sobre aplicativos para o dia a dia.

O novo perfil do consumidor, que opta pela multicanalidade, confirma a necessidade de inovar no diálogo. Hoje, 80% dos consumidores preferem buscar informação de um serviço ou produto em uma série de artigos online, por exemplo, do que em um anúncio publicitário. Além disso, 74% dos usuários brasileiros de internet pesquisam na rede sobre produtos antes de comprá-los off-line, segundo pesquisa da comScore.

Nos blogs Algar Telecom estarão temas como tecnologia, inovação, finanças, gestão e tendências. O usuário também vai encontrar no blog e-books, webinars, podcasts, artigos, infográficos e vídeos. “A intenção é fornecer um universo de conteúdo relevante para nosso público. Queremos ser parceiros dos usuários e referência quando o assunto for tecnologia”, destacou o diretor de marketing Empresas da Algar Telecom, Rogério Garchet.

A proximidade com o público é outro benefício proporcionado pelo blog. Com uma produção de conteúdo frequente, é possível identificar o perfil das pessoas que buscam pela empresa, quais são suas necessidades e como é possível atende-las. “O blog é uma estratégia para potencializar e facilitar a jornada de compras do cliente, composta pelo conhecimento, consideração, compra, utilização e recomendação. A satisfação final do cliente com a nossa entrega é o principal objetivo”, afirmou o diretor do segmento de micro e pequenas empresas da Algar Telecom, Augusto Salomon.

Comentários - Facebook